sábado, 28 de junho de 2014

Abençoados Piratas!

Abençoado Jake, o Pirata! Os meus filhos andam fascinados com estes desenhos animados e o mais velho anda tão embrenhado na história dos piratas e do Capitão Gancho que, sempre que lhe dou uma "ordem" (quando lhe peço para arrumar qualquer coisa que desarrumou, por exemplo), responde-me: "Sim, meu Capitão!" E, para meu grande espanto, cumpre a ordem que lhe dou. (Entretanto, já aprendeu que o feminino de capitão é capitã e já não me troca o género.) Hoje, depois do jantar, estava eu a arrumar a cozinha, decidi levar a brincadeira mais longe. Disse-lhe "Marinheiro, é preciso esfregar o convés do navio." Primeiro, ficou perplexo a olhar para mim com os olhos de quem pergunta "Será que está mesmo a falar a sério?" Eu achei que ele precisava de um incentivo e ameacei que o atirava aos tubarões. Foi vê-lo pegar no pano que estava mais à mão e começar a esfregar o chão da cozinha. :D 



2 comentários:

  1. O feminino de capitão é capitão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é na tropa! Ainda não estão legalizados os nomes dos postos militares no feminino, mas a palavra "capitã" existe na Língua Portuguesa.

      Excluir

Deita cá para fora!