domingo, 13 de abril de 2014

Confesso #7

Eu não sei se deveria contar estas coisas aqui, afinal de contas tenho toda uma reputação a defender (Hahahaha esta teve piada, não teve?), mas a verdade é que quem me conhece não vai estranhar, e quem não me conhece pode fazer juízos de valor à vontade que eu não perco o sono por isso. Portanto, cá vai: eu confesso que já simulei um homicídio. 
Estava de férias sem grande coisa para fazer e, como dizia Óscar Wilde, não fazer absolutamente nada é a coisa mais difícil do mundo. A mente não pára e uma pessoa tem que inventar alguma coisa para se divertir. 
Dois amigos estavam a passar uns dias cá em casa e recrutei-os de imediato para meus cúmplices. O plano era pregar um susto ao meu marido (a minha vítima favorita :P) quando regressasse a casa do trabalho. A B. deitou-se no chão das escadas e eu cobri-a de ketchup, o J. foi à cozinha buscar uma faca e atirou-a para uma das escadas do prédio, já todas sujas de ketchup. Eu escondi-me de câmara de filmar em punho pronta a carregar no gatilho. Não conseguimos assustar o meu marido, que já sabe com o que conta e desconfiou logo da brincadeira quando reconheceu a nossa faca de cozinha e sentiu o cheiro a ketchup (cheiro que ele detesta e topa a léguas), mas conseguimos assustar todos os vizinhos que chegaram antes dele. 
Uns anos mais tarde, quando os meus vizinhos do lado se mudaram, houve quem comentasse este episódio numa reunião de condomínio, atribuindo a autoria do "crime" à minha vizinha. Felizmente, eu não estava presente nessa reunião. O meu marido, que deve ter mudado de côr quando tocaram nesse assunto, deixou-se estar caladinho, com um sorrisinho amarelo, a gritar mentalmente por socorro e a rogar-me pragas.  

2 comentários:

  1. Vês como não mudaste nada! A Cláudia das partidas (Margarida incluída no "grupo") é aquela de que me vou lembrar sempre...

    ResponderExcluir

Deita cá para fora!