sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sonho muito alto, eu sei

Eu sei que sonho muito alto, mas eu adorava conseguir fazer uma refeição do princípio ao fim sem ser interrompida uma única vez. A comida não tinha que estar deliciosa nem ter nome francês. A mesa não precisava de estar bem posta nem ter guardanapos de pano. Os pratos não tinham que ser da Vista Alegre nem os copos de cristal. Nem tão pouco precisava de ser no restaurante da moda ou à beira-mar. Podia ser cá em casa, na mesa da cozinha, com os individuais sujos do dia anterior, em pratos lascados e riscados pela máquina de lavar. Podia ser uma ementa simples, daquelas que se fazem em menos de nada, ao mesmo tempo que se põe a mesa. Mas que eu conseguisse comê-la enquanto está quente. Sem pausas para apanhar o arroz que caiu ao chão, o garfo que saltou, o copo de água que se entornou, o molho que manchou a camisola e que não adianta esfregar que já fez nódoa. Sem ter que ralhar com o mais velho que não consegue estar sentado, e avisar o mais novo que não se mergulha a comida no copo nem se atira a colher ao ar. Sem ter que meter umas garfadas na boca de um e ir buscar mais água para o outro. Sem ter que ouvir "não quero isto" ou "não gosto daquilo". Sem ter que subornar o mais velho com gomas e o mais novo com chocolate. Sem ter que levantar o rabo gordo da cadeira uma única vez. Eu sonho alto, eu sei. 




5 comentários:

  1. Nunca devemos deixar de sonhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um dia chegaremos lá. ;) E depois vamos ter saudades desta balbúrdia à mesa. :)

      Excluir
  2. Claudia, nao costumo comentar muito, mas sigo o teu blog sempre. Revejo-me em muitas situacoes, afinal tenho 2piratinhas da mesma idade.
    Este post... Nao conseguiria descrever melhor a minha hora de jantar. Quando leio os teus posts fico sempre com um sorriso, parece que espreitas a minha janela :) ( ate quando falas de chocolates ;) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber-vos por aqui. :)
      E que provoco sorrisos. ;)
      Beijinhos

      Excluir

Deita cá para fora!