quarta-feira, 2 de abril de 2014

No tempo dos Escudos

Quando eu tinha uns catorze anos, costumava ir com algumas colegas a um café em frente à escola. Sempre adorei salgados e, de vez em quando, ia lá comer um rissol. O rissol custava setenta escudos. A meio do ano, a dona do estabelecimento trouxe da "terra" uma sobrinha, que já não estudava, para a ajudar no café. A rapariga tinha uma pronúncia muito característica e quando eu ia pagar ela dizia sempre: "Um rixol? Xão xetenta excudos." E eu comecei a comer muitos rissóis. No fim, fartinha de saber o preço, perguntava sempre "quanto é?" e ela lá dizia o mesmo: "Um rixol? Xão xetenta excudos."
Um dia o preço aumentou. Quando lhe perguntei quanto era, respondeu: "Um Rixol? Xão xetenta e xinco excudos." Nem vos conto a quantidade de rissóis  que comi nesses meses. :)

Nota Nº1: Eu adoro pronúncias.
Nota Nº2: Isto não é gozar, é brincar.
Nota Nº3: Eu tenho sangue nortenho e portanto se estivesse a desvalorizar alguém, estaria a desvalorizar-me a mim mesma. Espero que não haja por aí ninguém a armar-se em virgem ofendida por eu estar a brincar com isto. Estamos entendidos? :)

3 comentários:

  1. Eu lembro-me mto bem desta história do rissol!!! lol :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe Já nem sei como me fui lembrar disto hoje. :D

      Excluir
  2. Só mesmo tu!! :)
    Tânia

    ResponderExcluir

Deita cá para fora!