segunda-feira, 31 de março de 2014

Do mau cheiro logo pela manhã

Os meus filhos têm ido todos os dias para a escola a cheirar mal. Isto por culpa do suposto surto de piolhos que anda no colégio. Assim que me avisaram, na semana passada, que tinham verificado haver piolhos em algumas cabeças, fui a correr à farmácia mais próxima comprar a parafernália toda de prevenção. Estive o tempo todo a coçar a cabeça e a fazer um filme mental em que nos via ao serão a catar as cabeças uns dos outros quais macacos na selva, mas a farmacêutica lá me sossegou e aconselhou um spray que funciona como repelente.  Aplico-o na cabeça dos miúdos todos os dias antes de saírem de casa mas... e o cheiro? É assim uma mistura de mata-moscas com gases saídos do tubo de escape de um camião TIR. Ainda equacionei a hipótese de, todos os dias de manhã, os pôr atrás do meu carro enquanto carregava a fundo no acelerador para levarem com o cheiro, mas fiz as contas e saía mais caro.
De maneira que os meus filhos vão a cheirar mal mas têm vindo sempre sem parasitas, que não há piolho nenhum que se aproxime daquelas cabeças mal cheirosas. O que eu não sei é se têm conseguido ter companhia para brincar.

2 comentários:

Deita cá para fora!